Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Projeto Floresta Urbana planta 59 mudas no Monte Verde

Projeto Floresta Urbana planta 59 mudas no Monte Verde

Publicado em: 02 de outubro de 2015 às 17:48

Com o intuito de aumentar a qualidade de vida da população por meio do aumento da riqueza de espécies vegetais, transformando quantitativamente a paisagem da cidade, a Saev Ambiental concluiu na última quarta-feira (30/9) mais um plantio do projeto “Floresta Urbana”.

O plantio aconteceu no Residencial Monte Verde, em trecho das ruas José Maria Cruz e Jurani Pereira da Silva quando foram plantadas 59 mudas de árvores de nove diferentes espécies nativas, entre elas: pata de vaca, aroeira, aroeira salsa, aroeira pimenteira, melaleuca, lofântera, árvore da china e acácia mimosa, ipê amarelo do cerrado e aldrago.

Denominado “Floresta Urbana”, o projeto é desenvolvido pela Saev Ambiental e faz parte das premissas do programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que consiste “em transformar os espaços em calçadas ecológicas, com o objetivo de criar um corredor verde”, comentou o gestor de Meio Ambiente da Saev Ambiental, Luiz Gustavo Gallo Vilela.

De acordo com o gestor de Meio Ambiente, a implantação de vegetação na área urbana é de extrema importância uma vez que reduz os problemas ambientais que afetam os recursos naturais, os equipamentos urbanos e a população, como: poluição sonora e química, maior temperatura e amplitude térmica, menor quantidade e disponibilidade de água, presença de processos erosivos, assoreamentos, dentre outros. “Portanto é imprescindível adotar estratégias ambientalmente seguras e corretas especialmente voltadas às cidades, que favoreçam sua gestão e atendam as necessidades da população quanto à manutenção e melhoria da qualidade de vida e alternativas de lazer”, destacou Gallo.

Este foi o sexto plantio do projeto, que teve início em 2010. Em 2014, o “Floresta Urbana” aconteceu próximo a Casa da Criança e Cemitério Municipal. A implantação deste projeto visa o aumento da qualidade de vida da população por meio do aumento da riqueza de espécies vegetais, transformando quantitativamente a paisagem da cidade. “A arborização urbana melhora a qualidade de vida da população e soluciona problemas ambientais existentes proporcionando inúmeros benefícios, tais como: reduzir a temperatura local em até 6oC, diminuir a poluição, proporcionar melhoria da paisagem da cidade, entre outros”, enfatizou o superintedente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo.

Todas as mudas foram produzidas no viveiro da Saev Ambiental, que fica no Horto Florestal, pelos alunos do projeto Sementes do Futuro.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade