O OBA Festival 2026 será realizado em Votuporanga (SP), cidade onde nasceu há 20 anos. A mudança foi definida após parceria inédita entre poder público e iniciativa privada local, que viabilizou melhorias significativas na infraestrutura do evento.A decisão de retornar a Votuporanga foi resultado de uma mobilização conjunta entre o prefeito Jorge Seba, Câmara dos Vereadores e empresários da cidade. O evento também contará com o apoio da Unifev. A proposta apresentada atende ao crescimento e à maturidade que o evento alcançou ao longo dos anos. O festival será realizado no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”, localizado na vicinal Ângelo Comar, e contará com área recém-reformada e parte da infraestrutura construída para a realização de grandes eventos, incluindo camarotes com banheiros próprios e capacidade ampliada. Autoridades, como o deputado Carlão Pignatari, participaram da coletiva nesta tarde.
Os Setores do EventoO OBA 2026 contará com setores pensados para todos os perfis de público. O Camarote Premium (Café) será a opção mais completa, oferecendo open bar, open food e acesso direto ao front stage, garantindo uma experiência exclusiva e imersiva. O Camarote Lounge proporcionará estrutura confortável e bem equipada, sem o sistema open bar. O Front Stage, a área mais próxima do palco, contará com open bar e experiências como tirolesa e tenda universitária, proporcionando máxima interação com o show. Os Camarotes Empresariais garantirão exclusividade para grupos e marcas, com acesso ao Camarote Premium e ao Front Stage, combinando conforto e networking.Outra novidade do OBA 2026 é a criação da Pista Solidária, fruto da parceria com o poder público municipal. A entrada será beneficente em prol do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga. Essa ação solidária reforça o compromisso social do evento e segue a tendência de grandes festivais nacionais e internacionais, que buscam ampliar o acesso da população e democratizar o entretenimento. Em breve, será divulgado como ocorrerá a troca do ingresso pela doação.
AtraçõesO OBA Festival 2026 reunirá grandes nomes da música brasileira em uma programação que promete agitar os foliões. Entre as atrações confirmadas já estão Léo Santana, dono de hits que não podem faltar no Carnaval, Wesley Safadão, um dos maiores artistas do país e a tradicional Banda Eva, que celebra o axé em sua essência.Para completar, a energia do pagode ficará por conta da Turma do Pagode, o ritmo contagiante do Monobloco e a irreverência da Kamisa 10. O line-up também conta com o DJ e produtor Dennis, responsável por alguns dos maiores sucessos do funk nacional, além do fenômeno MC Hariel, voz forte da cena paulista.Outros nomes que vão compor a grade de shows serão divulgados em breve.
EstacionamentoAlém da pista solidária o OBA atendeu um pedido feito pela primeira dama do município Rose Seba e a arrecadação do estacionamento será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.
Três dias de programaçãoPara 2026, o OBA apresenta mudanças no formato e na programação. A folia passa a ter três dias de duração - sábado, domingo e segunda-feira, com o evento começando mais cedo, às 17h. A mudança oferece ao público mais tempo para aproveitar cada atração e viver experiências completas do início ao fim de cada apresentação.Com essas transformações, a expectativa é receber 40 mil pessoas por noite durante os três dias de festa - o dobro do público registrado em edições anteriores. Um número que confirma a consolidação do OBA Festival e reforça seu papel como um dos mais importantes eventos culturais e de entretenimento do País.
Política de ingressosPara tranquilizar todos que já adquiriram o ingresso para o evento que seria realizado em São José do Rio Preto, a Organização informa que todos os ingressos serão reembolsados em 30 dias. Breve todos receberão o comunicado do procedimento pelo email que foi realizada a compra através do site da Guichê Web.
Segundo os organizadores do OBA, o retorno a Votuporanga marca o início de um novo ciclo para o festival, que já se consolidou como o maior evento de carnaval do interior paulista. Eles também agradecem a cidade de São José do Rio Preto pelos três anos em que sediou o evento e destacam a importância estratégica do município como centro regional. Mesmo com a volta para Votuporanga, o apoio da rede hoteleira, do setor de alimentação e de outros serviços de Rio Preto continua sendo fundamental para o sucesso do festival.