Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Preso suspeito de aplicar 21 golpes em Votuporanga e região

Preso suspeito de aplicar 21 golpes em Votuporanga e região

Publicado em: 14 de setembro de 2015 às 19:09

Um homem de 67 anos suspeito de aplicar golpes em idosos foi preso no último sábado em Jales. De acordo com a Polícia Civil, com a prisão do suspeito foi possível esclarecer 21 casos de estelionato praticados na região e também em outras partes do Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, Robis Rodrigues Pererira, de 67 anos, junto a um comparsa ainda não identificado, aplicava golpe em pessoas idosas.

O comparsa ligava para as vítimas se passando por funcionário do banco no qual a vítima tinha conta e dizia, então, que era necessário fazer a troca do cartão bancário.

Enquanto isso, Robis se adiantava e ia até a casa da vítima para fazer a troca do cartão. De acordo com a polícia, Robis se apresentava bem vestido, usando o crachá do banco e, durante a conversa, pedia para que a vítima buscasse uma tesoura para cortar o cartão antigo.

Enquanto a vítima saía para buscar a tesoura, o falso funcionário do banco trocava os cartões e cortava um cartão falso em frente à vítima. Depois disso, o comparsa de Robis ligava para a vítima, dizendo que o novo cartão chegaria em 3 dias e que precisava da senha para enviá-lo desbloqueado.

Já com a senha e o cartão da vítima, os estelionatários faziam saques e compras. Com a prisão de Robis, foram esclarecidos oito casos de estelionato na cidade de Jales, dois em Fernandópolis, um em Araçatuba, um em Birigui, dois em Itapira, um em Rio Preto, um em Penápolis, três em Votuporanga, dois em Lins e um caso em Ribeirão Preto.

Segundo informações da delegacia Seccional de Jales, há indícios de que os crimes eram praticados há pelo menos 2 anos.

Foram encontrados cartões com o investigado relacionados com boletins de ocorrência elaborados no ano de 2013.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Robis e, agora, a Polícia Civil procura identificar outras pessoas que tenham sido vítimas do criminoso.



( Gabriel Vital - Diário da Região)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade