Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Jovem moradora da região está entre as vítimas da tragédia no RJ

Jovem moradora da região está entre as vítimas da tragédia no RJ

Publicado em: 07 de setembro de 2015 às 20:07

A tragédia ocorrida em Paraty, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, 6, matou a estudante de Rio Preto Kenia Diany Garcia, 22 anos, e colocou em desespero três famílias de Rio Preto e região. São os parentes dos rio-pretenses Rodrigo Fonn, 34 anos, Sílvio Rogério Jui, 37 e Cezar Lelis, 27.

Os pais de Kenya são de General Salgado. Os pais de Kenia foram para Paraty no final da tarde de ontem para fazer o reconhecimento e liberar o corpo da jovem. Kênia trabalhava na Hoken e estudava engenharia de produção na Unip em Rio Preto. A reportagem do Diário conseguiu falar na manhã desta segunda-feira, dia 7, com Rodrigo Fonn, de 34 anos, funcionário de uma creche no Solo Sagrado. Ele está internado no Hospital Municipal de Paraty. Seu estado de saúde é considerado estável, mas ele permanecerá em observação.

Rodrigo disse que saiu de Rio Preto na sexta-feira com outros três amigos, todos da cidade, para passear em Paraty.

Além dele, o grupo era composto pelo arquiteto Sílvio Jui, mais César Lellis e Kênia Garcia. Sílvio também está no Hospital Municipal de Paraty. Seu estado é considerado estável.

César foi levado para o Hospital de Angra dos Reis e o estado de saúde dele também é estável. Não há informações ainda sobre como está Kênia. "Estavamos olhando as paisagens e conversando, quando, de repente, o ônibus virou. Não me recordo de mais nada", diz a vítima. Rodrigo sofreu ferimentos na cabeça, mas já foi medicado e deve receber alta ainda na manhã desta segunda-feira, dia 7. A maior dificuldade dele é não ter conseguido saber como estão todos os companheiros de viagem. O acidente O acidente ocorreu por volta das 11h30. O ônibus da Viação Colitur transportava pelo menos 81 passageiros, a maioria turistas que aproveitavam o feriado prolongado, segundo a prefeitura. O ônibus fazia o trajeto entre a rodoviária, no centro de Paraty, e a praia de Trindade, a cerca de 30 km de distância. Às 11 horas, o veículo iniciou a viagem rumo à praia, que dura cerca de 50 minutos, e tombou quando passava por um trecho estreito e sinuoso do Morro do Deus Me Livre, na estradinha que liga Trindade à rodovia Rio-Santos.

Por telefone, o advogado da empresa Colitur, Luiz Antonio Cotrim, informou que a empresa lamenta muito o ocorrido e que está investigando o que pode ter causado o acidente.

O advogado disse ainda que todos os familiares estão recebendo apoio da empresa assim como as autoridades. "Estamos dispostos a colaborar o máximo possível com tudo o que for necessário", disse.





(Marco Antônio dos Santos e Victor Augusto - Diário da Região)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade