Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Federal entrega carro e moto apreendidos pra entidades

Polícia Federal entrega carro e moto apreendidos pra entidades

Publicado em: 13 de agosto de 2015 às 17:39

A Polícia Federal de Jales, representada pelo chefe da unidade, delegado Cristiano Pádua da Silva, entregou dois veículos apreendidos no combate ao tráfico de drogas para duas entidades beneficentes do município.

Foram repassados. As autorizações de uso foram expedidas pelos juízes de direito José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba e Vinícius Castrequini Bufulin, titulares da Justiça Estadual de Jales e Fernandópolis respectivamente.

A lei que regula o tráfico de drogas prevê a possibilidade de uso dos veículos apreendidos, desde que haja autorização judicial, tanto para órgãos policiais voltados à repressão ao tráfico de drogas, quanto para entidades dedicadas ao tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes.

A presidente da Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC de Jales, Maria Aparecida Caselli Iglesias Freitas, e a Gerente de Captação de Recursos da Unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos - HCB, Adriana Mariano dos Santos, solicitaram à Polícia Federal em Jales a disponibilização de um veículo utilitário para o recebimento e transporte de doações (alimentos, lacres roupas etc.) e para auxiliar na realização de eventos realizados pelas entidades.

Pedido semelhante foi apresentado pelo presidente da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales/SP, Leandro José Rodolfo Brandini, em conjunto com a psicóloga Nayara Mancini Sonsin, solicitando a cessão de um veículo, de preferência uma motocicleta, para utilização nas atividades desenvolvidas pela instituição.

No caso da AVCC – Hospital de Câncer de Barretos, o pedido relatou que há diversos casos de pacientes atendidos que desenvolveram o câncer em virtude de serem usuários de drogas ilícitas, tais como: cocaína, crack e maconha. O uso destas drogas aumenta o risco de desenvolvimento de tumores na cabeça, pescoço, vias aéreas, dentre outros.

Quanto à AACAJ, as atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes atuam como prevenção ao uso de drogas ilícitas. Com base nos pedidos apresentados, verificada a compatibilidade com a lei, a Polícia Federal representou junto aos juízos competentes a fim de que fosse analisada a possibilidade de autorização para o uso dos veículos pelas instituições.

Após apreciação e análise da representação, as autorizações foram concedidas e os veículos foram entregues aos representantes das entidades beneficiadas.

Eles já podem ser utilizados em prol das nobres atividades desenvolvidas, valendo destacar a importância e grandeza dos profissionais e voluntários que se dedicam a melhorar a vida de tantas pessoas necessitadas.

Outras instituições beneficentes aguardam a análise de pedidos semelhantes os quais poderão ser atendidos, desde que estejam de acordo com as regras contidas na lei e da disponibilização de veículos apreendidos em condições de uso.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade