Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ônibus de Companhia de Reis de Macaubal sofre acidente e fere 14

Ônibus de Companhia de Reis de Macaubal sofre acidente e fere 14

Publicado em: 23 de agosto de 2015 às 10:18

Um acidente no início da noite de sábado,22, no Jardim Gabriela, em Rio Preto, deixou 14 pessoas feridas, entre elas, pelo menos duas crianças.

No veículo havia aproximadamente 30 pessoas, que são integrantes do grupo de folia de reis Sagrada Família, de Macaubal.

Segundo o tenente Roberto Benfatti, do Corpo de Bombeiros, nenhum dos passageiros se feriu gravemente, mas havia pessoas que sofreram fraturas.

Elas foram levadas para UPAs e hospitais de Rio Preto. "Não sabemos se houve falha humana. As causas do acidente ainda serão investigadas", afirma. A dona de casa Leini dos Passos Silva, 49 anos, estava entre os passageiros. Ela feriu um dos dedos da mão, mas dispensou o socorro. "Só ouvi segura, segura, vi um poeirão e ouvi galhos quebrando", relata. Leini diz ainda que o freio do ônibus não funcionou. A dona de casa estava com três irmãs e uma sobrinha, todas foram levadas para unidades de saúde. "É um presente de Deus eu não ter me machucado mais. Faço aniversário depois de amanhã." O motorista, cujo nome não foi revelado até o fechamento desta página, seguia pela rua Adelino Primo Malagoli, que é uma ladeira, quando teria perdido o freio. Ele ainda teria tentado jogar o ônibus na rua Luiz Carlos Prestes, mas, sem o freio, o veículo caiu em um barranco e tombou. O acidente só não foi mais grave porque duas árvores "seguraram" o ônibus.

Segundo Carlos Bento Pereira, 55, integrante do grupo de folia de reis, eles estavam chegando na casa onde fariam um terço cantando quando se deu o acidente. "A gente já estava chegando.

Graças a Deus ninguém morreu", disse. Eles e outros passageiros que ficaram na parte superior quando o ônibus tombou conseguiram sair sozinhos do veículo. Eles foram ajudados por policiais e bombeiros para subir até a rua.

"Saímos sozinhos. A gente não se machucou", disse João José Ribeiro, 67, um dos violeiros do grupo. Ele segurava o instrumento musical que estava intacto.

"O motorista perdeu o freio e aí o ônibus caiu na ribanceira. A gente já viaja há mais de 20 anos para fazer os terços e é a primeira vez que acontece um acidente", completa.





(Nany Fadil – Diário da Região)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade