Dois pescadores que desapareceram no rio Grande, perto da hidrelétrica Água Vermelha no último sábado (1/8) não foram encontrados pelos Bombeiros de Fernandópolis nesta segunda-feira (3/8).
As buscas serão retomadas amanhã. Os mergulhadores encontraram alguns pertences dos pescadores, como garrafas de água e utensílios.
A suspeita é de os dois tenham sido arrastados pela correnteza.
Em nota, a empresa AES Tietê, consórcio que administra a hidrelétrica, informa não ter aberto comportas para aumentar o volume da vazão.
Confira a íntegra:Em resposta ao site
VotuporangaTudo, a AES Tietê lamenta o ocorrido e, tão logo ficou sabendo do acidente, acionou o Corpo de Bombeiros e Polícias Ambiental e Militar. Ainda, informa que os pescadores estavam fora da área de segurança da empresa e que não houve abertura de comportas na usina hidrelétrica de Água Vermelha. A AES Tietê aproveita para reforçar o alerta sobre os riscos de nadar e pescar nas áreas de segurança dos reservatórios das usinas. Sem os devidos cuidados, o que seria diversão pode se tornar uma atividade perigosa e oferecer riscos de acidentes e afogamentos. Toda área de segurança do reservatório - 1 km acima e abaixo da usina - está devidamente sinalizada, informando que é proibido o nado e a pesca. Além da sinalização, todos os anos, a AES Tietê faz campanha de segurança para alertar a população do entorno dos reservatórios, com veiculação de mensagens em jornais, rádios locais e panfletagem nas cidades.