Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fiscalização multa 800 terrenos sujos em Votuporanga

Fiscalização multa 800 terrenos sujos em Votuporanga

Publicado em: 25 de julho de 2015 às 14:02

Encerrando a semana de audiências, o responsável pela pasta de Cidades, Marcelino Poli, esteve no plenário da Câmara Municipal para prestar contas, apresentando o balanço do primeiro semestre de 2015.

Ao todo, foram expostos balanços da secretaria, do setor de administração funerária, da área de controle de centros de educação, área de limpeza urbana, defesa civil, PROCON, acessa São Paulo e ouvidoria. Essa foi uma das únicas audiências que não foi marcada por polêmicas. Marcelino apresentou, primeiramente, os dados referentes à secretaria e suas atribuições. Ao todo, a pasta conta com 84 servidores, entre esses, 8 estagiários, 2 jovens aprendizes e mais 23 bolsistas do Votuporanga em Ação I e 2. Um dos pontos altos da prestação de contas foi quando a diretora do Procon, Andrea Tomé, repassou aos presentes dados sobre os atendimentos locais. Ao todo, somente no primeiro semestre, o Procon atendeu 5.353 pessoas, enquanto, ano passado, no mesmo período, o número foi de 5.102. “Realizamos 529 audiências, onde o índice de solução é alto, de 79%”. Reclamações Os serviços essenciais e os assuntos financeiros lideram o ranking de reclamações. São 37,48% e 22,25%, respectivamente, de reclamações recebidas somente no primeiro semestre.

“Os mais reclamados são exatamente a telefonia móvel, que vira pizza, promessas que não são cumpridas, envio de faturas mesmo após tentar cancelar e na telefonia fixa que desrespeita promessas e internet”. Terrenos Fabiana Almeida, ouvidora municipal, apresentou os dados referentes à fiscalização. Ela afirma que, Votuporanga, hoje, possui 20.900 terrenos, destes, apenas 4% dos que foram notificados para que se enquadrem às normas da prefeitura, não cumpriram as exigências. “O pessoal tem entendido que é preciso manter sue terreno em ordem, porém, precisamos juntos conscientizar parte da população para que não efetue o descarte irregular. Divulgar os dispositivos de recolhimento”, disse ela,citando os espaços públicos que são utilizados como locais de descarte pela população, como foi noticiado pelo Diário na edição de ontem.

Ouvidoria

De 970 assuntos registrados, 39% deles têm a ver diretamente com a higiene do cidadão. “Se as pessoas pegassem mais as construções, o terreno privado, se o descarte fosse feito de forma correta, nem 39% receberíamos. O Poder Público tem seu papel que precisamos melhorar, porem a população também tem sua parte. Aí fica meu apelo para que continuemos as divulgações para conscientizar a população”. Além disso, a ouvidoria realizou um mapeamento da cidade para que fossem constatadas as áreas que tem maior procura. “Não existe uma área mais precária que a outra ou menos atendida. Então realmente não dá para fazer uma análise por lado A ou B. 926 pedidos foram respondidos, resultando em 95% de resolução, um índice excelente.





(Maíra Petruz – Diário de Votuporanga)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade