Polícia Civil prende ladrão dos Correios de Riolândia e região
Polícia Civil prende ladrão dos Correios de Riolândia e região
Publicado em: 03 de junho de 2015 às 17:55
Um homem acusado de liderar uma quadrilha que assaltava agências de Correios na região, foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto. Jamal Assem Mussi, conhecido como Jamalzinho, 41 anos, foi preso na casa dele em Fronteira (MG), na terça-feira, dia 2.
O grupo criminoso realizou sete assaltos a Correios, sendo que uma única agência, localizada em Palestina, foi alvo três vezes. Os outros roubos ocorreram em Icém, Orindiúva, Cajobi e Riolândia. A quadrilha também é acusada de roubar quatro carros e abandoná-los durante a fuga. A estimativa é que eles tenham causado prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil. As investigações tiveram início, após um roubo a sacoleiros em Icém, ocorrido no final de janeiro deste ano. Os criminosos levaram R$ 17 mil. “A equipe Falcão II começou a investigação de roubo a residência de dois sacoleiros, que se preparavam para ir até o Paraguai. No curso das investigações descobrimos que tinha envolvimento dessa quadrilha em vários roubos de Correios e veículos.”, afirmou o delegado Alceu Lima de Oliveira Junior.
Durante o assalto aos sacoleiros, os ladrões usavam máscaras cirúrgicas como forma de esconder o rosto. A partir desse crime, os policiais notaram que várias agências dos correios da região foram assaltadas por homens que vestiam máscaras de uso hospitalar.
Em alguns crimes, os bandidos também utilizaram chapéu de palha para que as imagens de segurança não registrassem o rosto deles. Nos crimes, os bandidos rendiam os funcionários das agências com arma de fogo e subtraiam valores guardados nos cofres da empresas. Outros três integrantes da quadrilha estão foragidos e a polícia divulgou foto deles. São eles: Napoleão Ferreira Lopes, conhecido como Napô, 42 anos, Rodrigo José de Souza, conhecido como "Canibal", 31 anos, Jander Faruk Mussi, 38 anos. Uma VW Saveiro, que teria sido usada em alguns crimes, foi apreendida, além de uma moto. “A Saveiro aparece em algumas imagens de roubos, tem detalhes específicos como capota marítima, as rodas da frente são diferentes das traseiras, tem um engate, um adesivo. Não temos dúvida que o veículo foi utilizado em roubos aos Correios e também vários furtos na região”, disse o delegado. De acordo com a Polícia Civil, dois dos acusados possuem rancho em Fronteira e o local era utilizado para se esconderem após os crimes e também utilizado para arquitetar os crimes.
Os acusados, são de Minas Gerais e Goiás, mas possuem passagens por diversos crimes na região, como latrocínio, roubo, furto e tráfico. Eles responderão por roubo e associação criminosa.
(Tatiana Pires – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!