Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia prende 5 explodidores de bancos de toda a região

Polícia prende 5 explodidores de bancos de toda a região

Publicado em: 10 de abril de 2015 às 19:00

A Polícia Civil divulgou nesta tarde (10/04) a prisão de integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em explosões de caixas eletrônicos.

Cinco bandidos do bando foram detidos em Sumaré, na região de Campinas, interior de São Paulo. Uma equipe da Delegacia Seccional de Fernandópolis participou da investigação e prisão dos bandidos.

Os criminosos foram identificados como autores das explosões em Populina, Turmalina e em outras cidades da região. Nos últimos meses houve na região de Fernandópolis diversos furtos e roubos a caixas eletrônicos utilizando explosivos e armamento pesado. Os casos ocorreram em Populina, Turmalina, São João das Duas Pontes, Ouroeste, Pedranópolis,Guarani DOeste. Também notou-se, através de investigações, que o mesmo grupo teria agido em Guarulhos, Jacareí, Guapiara e cidades daquela região; além de ações no estado de Minas Gerais. A quadrilha agia com o mesmo modus operandi e com veículos similares em todos crimes, o que aumentou os indícios de serem os mesmos bandidos. Através desses indícios, uma força-tarefa foi criada com a participação das delegacias de Populina, do Setor de Inteligência da Seccional de Fernandópolis, da Unidade de Inteligência do DEINTER-5 de São José do rio Preto e da 5ª Delegacia de Roubo a Bancos do DEIC da Capital. As investigações evoluíram e chegou-se aos suspeitos. Nessa madrugada a polícia civil deflagrou a operação de buscas e prisões dos suspeitos e, em buscas em São Paulo/SP os investigadores apreenderam seis integrantes do bando, cinco fuzis, coletes à prova de balas e uma pistola adaptada como submetralhadora e uma metralhadora , com tripé. A ação rápida não permitiu reações.

Os armamentos, explosivos e outros itens do arsenal da quadrilha foram apreendidos nas cidades de Sumaré e Hortolândia. Segundo o delegado Emydgio Machado Neto, diretor do Deic, o bando agia em todo e Estado de São Paulo e em regiões de Minas Gerais.

Uma avaliação preliminar indica o envolvimento dos presos em 10 ações criminosas

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade