Professor de Monte Aprazível pega 25 anos de cadeia por pedofilia
Professor de Monte Aprazível pega 25 anos de cadeia por pedofilia
Publicado em: 28 de março de 2015 às 08:49
Um professor de natação de Monte Aprazível, de 69 anos, acusado de abusar de quatro meninas, com idadesentre 9 e 14 anos, durante as aulas, pode ficar preso por até 25 anos, caso o juiz aceite a denúncia do promotor criminal de Monte Aprazível, Rodrigo Pereira dos Reis.
O promotor pede a condenação do professor pelo crime de estupro de vulnerável contra crianças menores de 14 anos, cuja pena varia entre oito e 15 anos de prisão em regime fechado.
“Como ele praticou o crime mais de uma vez no mesmo lapso de tempo, ele também responde pelo artigo 71, que pode aumentar a pena de um sexto a dois terços”, explica o promotor.
O professor continua preso. O caso foi descoberto em julho de 2014, quando um mãe denunciou o crime na Delegacia de Defesa da Mulher de Monte Aprazível. “Eu estava dando banho na minha filha e ela me disse que o professor passou a mão nas partes íntimas; que ele ficava se esfregando nela e em mais duas colegas”, afirmou a mãe.
O inquérito foi aberto pela delegada Luciana de Almeida Carmo Mancini.Em agosto e em setembro ele teve o pedido de prisão deferido. No mês seguinte, os advogados do professor pediram um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para que ele respondesse ao processo em liberdade, porém o HC foi negado e o acusado continuou preso.
Na última quarta-feira, dia 18, as vítimas, as testeumnhas e o réu foram ouvidos. Na próxima audiência, que ainda não tem data para acontecer, a promotoria irá apresentar a denúnicia e os advogados do professor irão fazer sua defesa. A sentença deve sair em 30 dias.
(Victor Augusto - Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!