Casal acusado de matar "ex" é julgado no dia 24 em Votuporanga
Casal acusado de matar "ex" é julgado no dia 24 em Votuporanga
Publicado em: 01 de março de 2015 às 02:36
No próximo dia 9, na sala de Audiência da Primeira Vara do Fórum de Votuporanga, será realizado o sorteio dos jurados que poderão compor o Conselho de Sentença do julgamento do casal Thiago Maranho Fernandes e Gisele Rodrigues Hildebrando dos Santos, acusados de matar Leandro Custodio dos Santos, em maio de 2013.
O júri popular acontecerá dia 24 de março, às 8h30. Defesa O advogado responsável pelo caso, Helder de Souza Oliveira, alega que os acusados agiram em legítima defesa.
“A Gisele sofreu muito com as ameaças e agressões do ex-marido, tendo um relevante histórico de violência. Ela já tinha registrado vários boletins de ocorrência contra ele, e foi beneficiada com uma medida protetiva. Leandro não respeitou a ordem judicial e continuou ameaçando a ex e o atual namorado dela”, relata Helder.
O porte físico de Leandro é citado como incompatível ao de Thiago. “No dia do fato, eles estavam em casa, quando Leandro chegou. Ele os ameaçou de morte, quando por legítima defesa, Thiago desferiu os golpes que infelizmente levaram Leandro à morte”, conta, frisando que a atitude do acusado foi crucial para manter a vida de Gisele. “Se ele não tivesse agido desta forma, uma hora essas poderia ter sido Gisele a vítima do homicídio.O Thiago não tinha antecedente criminal até o dia do fato. Já o Leandro tinha uma ficha extensa”, analisa o advogado.
Helder se diz confiante com relação ao julgamento do dia 24. “Não tem como os jurados não enxergarem que foi legítima defesa. Quantos casos vemos na TV, nos quais as mulheres relatam agressões, solicitam medidas protetivas que são desobedecidas, e acabam mortas. Quantas perdem a vida por conta da violência de ex-companheiros”, finaliza.
Crime
De acordo com informações obtidas pelo Diário à época do crime, por volta das 12h25 do dia 19 de maio de 2013, Leandro Custodio dos Santos, de 35 anos, foi morto com vários golpes de facadas e facão, na casa de sua ex-mulher.
O assassinato aconteceu na Rua Germano Robach com a Mário Laridondo, n.°3457, no Bairro Jardim dos Pinheiros, em Votuporanga, quando o ex-marido de Gisele brigou com o atual namorado dela.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher de 27 anos foi casada com a vítima por 13 anos, e tiveram quatro filhos. O casal estava separado há dois anos, mas o ex-marido não aceitava o término do casamento. Inclusive, a mulher já tinha registrado várias ocorrências policias contra ele, tendo até uma medida protetiva. No dia do crime, Thiago dormiu na casa de Gisele. Quando Leandro apareceu na residência de sua ex-mulher para buscar os filhos e viu o suspeito com sua ex, fez várias ameaças contra ela. Depois disso, a vítima começou uma discussão com o atual namorado, e entraram em luta corporal. Leandro ameaçou o acusado, mas o suspeito pegou uma faca e um facão na casa de sua namorada e desferiu vários golpes contra Leandro, que ficou caído na calçada da residência. Segundo o delegado que estava de plantão, Elísio Ferreira, após Thiago ter cometido o crime, ele evadiu-se do local. A moto foi abandonada no canteiro de obras da Rodovia Péricles Belini. De acordo ainda com o delegado, a vítima levou aproximadamente 15 golpes de facão e faca.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima veio a óbito antes de chegar ao Pronto Socorro da Santa Casa.
( Fernanda Ribeiro Ishikawa - Diário de Votuporanga)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!