Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vigilância Sanitária orienta lancheiros para evitar doenças

Vigilância Sanitária orienta lancheiros para evitar doenças

Publicado em: 13 de fevereiro de 2015 às 18:02

O carnaval chegou e a Prefeitura de Votuporanga, preocupada em oferecer segurança e tranquilidade às pessoas que irão curtir a folia na cidade, regulamentou uma série de serviços prestados à população, entre eles, o comércio do ramo alimentício.

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde se reuniu com comerciantes ambulantes nesta sexta-feira (13/2) para ressaltar a importância da boa qualidade dos produtos comercializados, tendo em vista que a manipulação correta e a refrigeração ou aquecimento adequado dos alimentos interferem diretamente na saúde da população. Para isso, além de orientá-los e esclarecer diversas dúvidas no período pré-festa, os profissionais do setor também irão atuar durante os dias dos eventos realizados tanto na Concha Acústica como no novo Centro de Eventos. Portanto, os ambulantes estão sujeitos à fiscalizações e o não cumprimento das determinações de boas práticas pode acarretar em suspensão das atividades.

Itens básicos do manual de boas práticas foram revisados como, por exemplo, higiene pessoal e do estabelecimento, comprovação de origem e proteção dos alimentos manipulados, entre diversos outros.

Lembrando que é proibida a utilização de bisnagas para acondicionar qualquer tipo de molho e maionese do tipo caseira. “Estamos trabalhando para que não ocorram registros de infecções alimentares no período pós festa, assim como já não tínhamos registrado em anos anteriores”, explicou a coordenadora da Vigilância, Danielli Abreu Leppos. Combate à dengue Outro alerta a população para o período de Carnaval é com relação aos cuidados com a dengue.

De acordo com o diretor do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses), Nilton Santiago, depois do evento festivo, os casos da doença tendem a aumentar.

“O fluxo de pessoas é maior, assim como o descarte irregular de objetos, que com as chuvas, se tornam criadouros do mosquito da dengue, Aedes Aegypti.Fazemos um apelo para a população e turistas que não joguem garrafas, copos plásticos em terrenos baldios ou ruas para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade