Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cadela adota filhotes de gatos abandonados em Fernandópolis

Cadela adota filhotes de gatos abandonados em Fernandópolis

Publicado em: 07 de fevereiro de 2015 às 09:47

Desde a manhã de quinta-feira (5), uma cadela assumiu os cuidados de cinco filhotes de gato em uma residência, localizada no Bairro Corinto, em Fernandópolis.

Protetora, “Mel” mantém os novos animais sempre ao redor dela e não deixa nem o “Sid”, o outro cachorro da casa, chegar perto. O fato curioso chamou a atenção do representante comercial, Ronaldo Gonçalves, dono dos vira-latas, “Mel” e “Sid”.

De acordo com Ronaldo, a cadela começou a rodear os filhotes para cima e para baixo. “Eu notei que ela queria alguma coisa, aí eu a coloquei em uma caixinha com eles. Ela os adotou no mesmo momento. Agora está aí cuidando de cada um com muito carinho”, conta o representante. Com cinco anos, aos poucos “Mel” também está conseguindo amamentar os filhotes, que foram abandonados na porta da casa da família Gonçalves.

Como a rotina ainda é nova, ela conta com a ajuda dos donos para os animais ficarem bem alimentados.

“Está criando, é mãe. Não tem como dizer não”, acrescentou a esposa de Ronaldo, Ana Paula. Ana Paula tirou fotos da cena e compartilhou na rede social Facebook. A postagem teve quase 200 curtidas e foi compartilhada por mais de 20 vezes, somente na manhã de quinta-feira. “As pessoas ficaram tão admiradas quanto nós porque ninguém vai imaginar que o cão e o gato, que são animais considerados inimigos, tenham esse tipo de relação” destacou a dona. ESPECIALISTA Embora o fato tenha chamado a atenção do casal, o veterinário Caio Souza disse à Reportagem de “O Extra.net” que o comportamento de “Mel” é considerado normal dentro do mundo animal. O especialista explica que fêmeas de diversas espécies costumam criar filhotes de uma espécie diferente como se fossem seus.

“É um comportamento materno que elas acabam adotando involuntariamente. Assim como ela, uma cadela acolher os gatinhos, pode ocorrer o processo inverso. Entre as vacas, por exemplo, é normal os bezerros serem cuidados por mães diferentes”, esclareceu.





(Breno Guarnieri-Jornal O Extra)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade