Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga atende a 230 mulheres vítimas de violência

Votuporanga atende a 230 mulheres vítimas de violência

Publicado em: 30 de janeiro de 2015 às 07:01

A Prefeitura de Votuporanga implantou um projeto de proteção voltado para as mulheres vítimas de violência.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), ligado à Secretaria de Assistência Social, está em funcionamento desde setembro e oferece apoio e serviços específicos, o que tem contribuído para mudar a vida de muitas pessoas.

Atualmente, o órgão atende 230 mulheres e recebe, em média, 60 encaminhamentos por mês. No Cram são atendidas mulheres entre 18 e 59 anos. Os casos mais comuns são de violência física e ameaça. No espaço são oferecidos atendimento psicológico, social, de orientação e ainda encaminhamento jurídico. O objetivo é proporcionar o atendimento e acolhimento necessários para as mulheres superarem a situação de violência vivenciada e contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania. “Votuporanga é uma das poucas cidades da região que possui um serviço específico para as mulheres, já que a maioria dos municípios atende este público no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Proteção Social Especial da Secretaria, Iara Rosane da Costa Rufato, as denúncias podem chegar ao órgão de diversas maneiras.

“De forma espontânea, onde a mulher busca o serviço por conta própria; por meio de encaminhamentos de outros órgãos, como o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e Creas e ainda através da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher”, explicou.

O Cram segue as instruções da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, bem como da Lei Maria da Penha e de outras legislações.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência está na Rua São Paulo, 2.959, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. O telefone é (17) 3423-5367.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade