Empresário morre em briga com guardador de carro em Rio Preto
Empresário morre em briga com guardador de carro em Rio Preto
Publicado em: 09 de novembro de 2014 às 12:33
O empresário Alfredo Luis Vitiello, 52 anos, que morreu na noite de ontem ( 8/11) , após uma briga com um guardador de carros, no centro de Rio Preto, é velado no Cemitério Jardim da Paz, nesde domingo, 9.
O enterro está previsto para as 16 horas. Segundo testemunhas, o acusado, R.B.S., 31 anos, teria tentado entrar no estabelecimento após uma discussão com motoristas, mas teria sido impedido pelo empresário. No boletim de ocorrência consta que o guardador de carros teria então pegado algumas pedras de um jardim das proximidades e retornado ao local, atirando as pedras contra o estabelecimento e atingindo o rosto de Vitiello. Nesse momento, o empresário e algumas pessoas que estavam no local correram pela rua atrás de R.B.S., que continuou atirando pedras e acertou Vitiello novamente. O empresário caiu no chão e bateu a cabeça na calçada, sendo socorrido ao Hospital Santa Helena, que fica a duas quadras do local da briga. Enquanto isso, um dos homens que correu atrás do guardador de rua conseguiu segurá-lo até a chegada da Guarda Municipal.
Vitiello, entretanto, não resistiu e morreu. Um dos filhos dele disse ao editor de Política do Diário, Alexandre Gama, que o pai tinha histórico de problemas cardíacos. O empresário deixa três filhos e a mãe. O guardador de carros foi preso em flagrante por homicídio simples.
Segundo o delegado, Alessandro Andreotti, mesmo sem a certeza de que a morte foi causada pelo acusado, a decisão de prendê-lo foi tomada para garantir a investigação do caso. "Ainda não sabemos se a morte foi decorrente da agressão ou se foi algum mal súbito. Será preciso o resultado do laudo do médico legista para sabermos se a morte foi diretamente causada pelo morador de rua.Tomei essa decisão(de prendê-lo) para preservar a segurança jurídica da apuração do fato delituoso que ceifou uma vida humana", disse ainda na noite de sábado, 8. O guardador de carros foi encaminhado à cadeia de Catanduva.
(Maria Stella Calças – diarioweb)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!