Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vigarista de Votuporanga que enganava compradores pela internet é condenado

Vigarista de Votuporanga que enganava compradores pela internet é condenado

Publicado em: 03 de setembro de 2013 às 08:38

Um vigarista morador do bairro San Remo, em Votuporanga, foi condenado a 4 anos de prisão por estelionato. Ele anunciava produtos eletrônicos no site “Mercado Livre”, vendia e não entregava as mercadorias.



O caso foi denunciado à Polícia por pelo menos nove vítimas, de vários Estados. Todas disseram em juízo terem sido atraídas pelas ofertas dos anúncios. Os compradores depositavam os valores na conta bancária de uma agência votuporanguense.

Entre os produtos “fantasmas” vendidos estão Playstation, Iphone, Xbox, tablets, e outros jogos e eletrônicos. Segundo o relato dos compradores enganados, após a efetivação dos pagamentos o estelionatário sumia e não respondia aos contatos através da internet.



Segundo fontes da reportagem do site www.votuporangatudo.com.br, a polícia identificou o morador de Votuporanga H.T.P.B. através do rastreamento das contas no “Mercado Livre” e no banco utilizado nas transações. Em alguns interrogatórios o rapaz se manteve calado, mas em um deles se declarou inocente. Disse ao juiz não ter entregado nem devolvido o dinheiro às vítimas porque “não sabia como fazer isso”.



“...o réu se utilizou de renomado endereço eletrônico de vendas existente na internet para ludibriar novos clientes, com as vítimas deste processo, o que facilitou a difusão do engodo necessário a obtenção para si de vantagem patrimonial ilícita”, escreveu o juiz.



A pena de prisão foi substituída pelo pagamento de R$3,5 a entidade filantrópica e prestação de serviço à comunidade. Para receber os prejuízos as vítimas devem processar civilmente o condenado.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade