Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga no Fórum Regional Cidades Inteligentes em Araçatuba

Programa Conecta Votuporanga foi apresentado em evento com a presença do vice-governador, Felício Ramuth

Publicado em: 11 de abril de 2024 às 21:25

Votuporanga no Fórum Regional Cidades Inteligentes em Araçatuba
Votuporanga participou, na quarta-feira (10/4), do Fórum Regional “Cidades Inteligentes e Sustentáveis - São Paulo Impulsionando a Transformação dos Municípios” promovido em Araçatuba, que contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth. Quem representou o município foi o prefeito em exercício, Cabo Valter, que estava acompanhado do responsável pela Divisão de Arquivo Público da Prefeitura, Marcelo Damaceno.
Votuporanga e outras cidades convidadas demostraram suas experiências em melhorias no atendimento ao cidadão por parte do serviço público. Marcelo Damaceno apresentou o programa Conecta Votuporanga, implantado no ano passado, e os benefícios que já estão sendo observados com a redução de impressão de papeis e agilidade no atendimento de todos os processos que, agora, podem ser feitos de forma digital. Além do sistema, Marcelo também apresentou o aplicativo Conecta Votuporanga que levou todos os serviços da Prefeitura para a palma da mão dos cidadãos.

O vice-governador, Felício Ramuth, falou sobre as inovações tecnológicas e a importância dos municípios se estruturarem e se transformarem em cidades inteligentes e mais sustentáveis. Ele defendeu os investimentos em melhorias nos serviços públicos, ressaltando os avanços que o governo estadual tem promovido nesse sentido.

O objetivo central do encontro foi impulsionar o desenvolvimento de cidades inteligentes no estado de São Paulo, em parceria com o Governo Estadual, pautado nos pilares de inteligência, sustentabilidade e resiliência. A proposta visa avançar em direção a uma sociedade economicamente mais sustentável, socialmente inclusiva e ambientalmente responsável, por meio da inovação tecnológica e criatividade, inserindo-se na era da transformação digital e com o compromisso de elevar a qualidade de vida da população.

Publicidade