Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Policiais Ambientais salvam bebê engasgado

Pais desesperados pediram ajuda na Unidade para filha de 7 meses

Publicado em: 12 de abril de 2024 às 07:45

Uma bebê de sete meses foi salva por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, na última segunda-feira (8), em Fernandópolis. Os policiais se preparavam para encerrar o serviço quando o casal chegou à base com a filha, a pequena Yasmin Rodrigues Dias, já sem conseguir respirar.

De acordo com o Cabo PM Brasil, foi possível ouvir os gritos de desespero da mãe quando ela chegou à Unidade Ambiental. A pequena Yasmin, que havia se engasgado com leite, não estava conseguindo respirar.

“O casal chegou desesperado na Base da Polícia Ambiental. A gente conseguiu realizar a manobra e salvar a vida da criança. Essa foi a primeira vez que eu me deparei com uma ocorrência assim, em 18 anos que sou policial, mas a gente aprende com o tempo. Ao longo da carreira eu fiz cursos e participei de treinamentos com o Corpo de Bombeiros. É uma ocorrência muito gratificante, graças a Deus, deu tudo certo”, contou o policial ambiental.

Em imagens feitas por outro policial que acompanhava a ação, é possível ver o momento em que os agentes ambientais realizam a manobra de Heimlich, um procedimento de primeiros socorros rápido e eficaz para desengasgamento.

Assim que a criança voltou a respirar, o Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis, onde ela foi submetida a avaliação médica e, em seguida, liberada.

A mãe da pequena Yasmin, a auxiliar de cozinha Jhenifer Antônia Rodrigues dos Santos, de 23 anos, conta que agora tudo está bem, mas que passou por momentos de verdadeiro terror.

“Graças a Deus agora ela tá bem, mas na hora do desespero a gente não pensa em nada. Só quer salvar. E os policiais, com mais experiência que a gente, conseguiram’, disse Jhenifer.


Ela contou ainda que a filha se engasgou logo depois de tomar leite.


“Ela mamou e foi gatinhar. Quando meu marido olhou pra ela, já estava roxinha e a gente percebeu que ela estava engasgada. Aí eu tentei desengasgar, bati nas costinhas dela, mas ela não estava voltando. Colocamos ela no carro pra levar ao Corpo de Bombeiros, mas passamos na frente da base da Polícia Ambiental e eu falei pro meu marido parar lá mesmo. A gente começou a pedir ajuda e rapidamente os policias já pegaram ela e começaram a fazer a manobra pra desengasgar e a gente percebeu que a cor dela foi voltando ao normal. E eles conseguiram desengasgar ela”, contou a mãe.

Publicidade