Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Ambiental faz 268 multas em operação

Confira o resultado completo das ações comemorativas ao Dia Mundial da Água

Publicado em: 27 de março de 2024 às 13:03

Polícia Ambiental faz 268 multas em operação
As equipes policiais dos cinco Batalhões Ambientais mobilizaram recursos e esforços para proteger e preservar os recursos hídricos vitais em comemoração ao Dia Mundial da Água. Durante essa ação abrangente, mais de mil pessoas foram abordadas e mais de 50 estabelecimentos foram vistoriados. Duas prisões foram efetuadas, e quatro armas de fogo, juntamente com 23 munições, foram apreendidas, contribuindo para a segurança ambiental e pública.

Foram emitidos 268 autos de infração ambiental, totalizando R$ 1.919.564. Vinte e cinco animais silvestres foram apreendidos em cativeiros ilegais, e uma série de intervenções policiais foi realizada, totalizando mais de 600 ocorrências. A fiscalização também se estendeu ao setor pesqueiro, com quase 500 quilos de pescado apreendidos e 126 embarcações vistoriadas.

As ações não se limitaram apenas à repressão, mas também à educação ambiental. Noventa e oito iniciativas educativas foram promovidas, alcançando mais de 10,9 mil pessoas beneficiadas com as atividades de educação ambiental.

No total, foram vistoriados 209 Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), sendo que 116 foram cumpridos na íntegra, 35 foram parcialmente cumpridos e 40 não foram cumpridos. O foco das ações foram as áreas com relevância ambiental, principalmente de mananciais, já autuadas pelo policiamento ambiental, onde os responsáveis se prontificaram administrativamente a recuperar o dano causado ao meio ambiente. E ainda nas ações que impactam diretamente os recursos hídricos, 31 edificações em áreas de mananciais foram desfeitas.

Esses esforços operacionais, sempre pautados em consonância com os programas do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, refletem o compromisso contínuo com a conservação e proteção de nossos recursos hídricos para as gerações futuras.

Publicidade