Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Treinamento no Pronto Socorro da Santa Casa

Reforça protocolos e garante mais segurança aos pacientes em Votuporanga

Publicado em: 04 de agosto de 2025 às 20:53

Treinamento no Pronto Socorro da Santa Casa
Com o objetivo de fortalecer a qualidade da assistência e garantir respostas mais seguras e ágeis aos atendimentos no Pronto Socorro, a Santa Casa de Votuporanga realizou nesta semana um treinamento sobre acolhimento com classificação de risco e protocolo de dor torácica. A ação envolveu toda a equipe assistencial do setor, incluindo médicos, enfermeiros, profissionais da recepção, segurança, fluxistas e equipe operacional.


Durante os encontros, conduzidos pela equipe de Enfermagem de cada plantão, foram abordados os fluxos atualizados de atendimento a pacientes com queixa de dor torácica, além de reforçadas as boas práticas na triagem e acolhimento. A coordenadora do Pronto Socorro, Maraisa Rodrigues, e o supervisor Rodrigo Tonelotti participaram ativamente da capacitação, fortalecendo a integração entre os setores.


“A dor torácica é uma condição potencialmente grave e exige uma triagem rápida, humanizada e assertiva. Promover esse tipo de capacitação para todos os profissionais do setor é fundamental para salvar vidas, reduzir riscos e oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à nossa população”, destacou Maraisa Rodrigues, coordenadora do Pronto Socorro.


O treinamento teve como proposta não apenas alinhar as práticas clínicas ao que há de mais atual, mas também estimular um ambiente de aprendizado contínuo. A participação ativa dos colaboradores de diferentes áreas mostrou o comprometimento da instituição com a excelência.


“Quero agradecer a todos que participaram com dedicação. Foi bonito ver cada profissional contribuindo, compartilhando experiências e se envolvendo de forma tão genuína. É com essa união que conseguimos crescer como equipe e oferecer o melhor cuidado aos nossos pacientes”, afirmou Rodrigo Tonelotti, supervisor do Pronto Socorro.


Para o provedor da Santa Casa, Amaro Rodero, iniciativas como essa refletem o compromisso da instituição com a melhoria constante do serviço. “São ações como essa que mantêm nosso Hospital sempre atualizado e em sintonia com as melhores práticas. Isso faz toda a diferença para quem depende de nós em momentos de urgência. Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para Votuporanga e toda a região.”


A capacitação reforça o compromisso da Santa Casa de Votuporanga com a segurança, o acolhimento humanizado e a qualificação contínua das equipes, pilares essenciais para um atendimento eficiente em situações críticas.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade