Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Unifev promove ação contra à dengue com distribuição de repelentes

Biblioteca da Unifev e curso de Farmácia na Campanha "Dengue: a prevenção é o melhor remédio"

Publicado em: 21 de maio de 2025 às 19:06

Unifev promove ação contra à dengue com distribuição de repelentes

A Biblioteca da Unifev, em parceria com o curso de Farmácia, lançou neste mês de maio a campanha “Dengue: a prevenção é o melhor remédio”, uma iniciativa que une incentivo à leitura e ações de promoção à saúde. Durante a ação, todos os alunos e colaboradores que emprestarem livros nas duas unidades receberão, gratuitamente, um frasco de repelente e um marca-páginas.

O objetivo é ampliar o alcance das estratégias de prevenção à dengue dentro da comunidade acadêmica, especialmente em um momento de alerta nacional devido ao aumento dos casos registrados em diversas regiões do país, inclusive em Votuporanga.

A produção dos repelentes foi realizada em laboratório, sob a supervisão científica do Prof. Me. Bruno Benhocci Santana, responsável pela disciplina de Farmacobotânica. "Os alunos do terceiro período de Farmácia desenvolveram esse repelente à base de produtos naturais, como canela e cravo. Fizemos a parceria com a Biblioteca para a distribuição, ajudando a combater a dengue", destacou Santana.

Para a bibliotecária responsável, Márcia Faria Cavalcante, a campanha corrobora com a formação integral dos estudantes. “A Biblioteca vai além do empréstimo de livros. Somos um ponto de encontro entre o conhecimento e a vida prática. Levar um repelente junto com um livro é uma maneira simbólica, mas eficaz, de mostrar que saber e saúde caminham juntos”, afirmou.

Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Roberto Malta, a atividade envolve a prática acadêmica e o compromisso social da profissão farmacêutica. “Essa é uma oportunidade valiosa para nossos estudantes aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em uma ação concreta, que gera impacto positivo na comunidade. É a farmácia a serviço da saúde pública”, encerrou.

A ação é gratuita e segue enquanto durarem os estoques de repelente nas Bibliotecas do Câmpus Centro e da Cidade Universitária.


Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade