Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Torcida Mancha Alvi Verde na Santa Casa

Levou alegria para as crianças que passavam por tratamentos médicos durante a Páscoa

Publicado em: 01 de abril de 2024 às 20:14

Torcida Mancha Alvi Verde na Santa Casa
Em uma demonstração de amor ao próximo e em espírito de Páscoa, a torcida Mancha Alvi Verde levou alegria para as crianças que enfrentam tratamentos médicos na Santa Casa de Votuporanga. Em uma iniciativa carregada de afeto, os torcedores estiveram na Instituição no sábado (30/3) para uma ação especial.
"Páscoa é amor, felicidade e compaixão pelo próximo", ressaltou a diretora social do grupo, Amanda de Andrade. Com essa convicção em mente, os membros da Mancha Alvi Verde embarcaram em uma missão: levar um pouco de alegria e conforto para os pequenos.
O encontro com as crianças na Santa Casa foi repleto de emoção e gratidão. O grupo entregou ovos de chocolates para os pacientes internados na Pediatria do Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade.
Desde o primeiro quarto visitado, foi evidente o brilho nos olhos e os sorrisos que se abriram nos rostos dos pequenos pacientes ao receberem a visita inesperada da torcida. Para muitos, aquele momento representou uma pausa na rotina hospitalar, uma oportunidade de se desconectar das preocupações e se permitir vivenciar a magia da Páscoa. “A emoção de chorar e acolher a mãe de uma delas naquele momento foi gratificante. Sentir acolhida em um dia de Páscoa, com a filha internada. Foi maravilhoso para nós, enriqueceu nossa alma. Pois, se percebe que temos muito mais do que pensamos e nunca será só futebol”, destacou Amanda.
Essa foi a primeira iniciativa da Mancha Alvi Verde na Instituição, com a promessa de que outras virão. “Em nome de toda a diretoria Carlos, Fabiana, Ricardo, Valéria, Marisa, Alef, Alany, Lessani, Vitor, Isa, Dyego e Rony, agradecemos a todos nossos associados e patrocinadores que nos ajudaram para realizar mais uma ação tão linda e importante como essa”, complementou.
Para a enfermeira responsável pela Pediatria, Gessimária Ramos, visitas especiais transformam o Hospital e impactam positivamente no tratamento. “A torcida Mancha Alvi Verde prova que o verdadeiro espírito da Páscoa reside na capacidade de compartilhar alegria, esperança e amor com aqueles que mais necessitam”, destacou.
A doação foi intermediada pelo Setor de Captação de Recursos. “Nosso muito obrigado a todos que participaram e que, sem dúvidas, deixaram nossos pacientes muito felizes”, finalizou Rosemir Lopes (conhecido como Milão), responsável pelo Setor.
Publicidade