Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Unifev tem jogo interativo para conscientização da Dengue

Iniciativa divertida reforça ações contra o Aedes Aegypti em Votuporanga

Publicado em: 04 de março de 2024 às 20:19

Unifev tem jogo interativo para conscientização da Dengue
Preocupada com o crescente número de pessoas acometidas pela dengue em todo o país e em Votuporanga, a Unifev vem contribuindo no trabalho de conscientização e combate ao Aedes aegypti. O Lab Learn, um programa do Núcleo de Ensino a Distância (Nead) da Unifev, disponibilizou, nesta sexta-feira (01/03), o jogo interativo e gratuito "Dengue? Aqui não", abordando de forma lúdica e divertida a eliminação de criadouros do mosquito.

A coordenadora do Nead, Profa. Dra. Nínive Guimarães, explica que o game foi desenvolvido em colaboração com professores e alunos dos cursos de Pedagogia e Letras. "Essa iniciativa visa ensinar às crianças desde cedo a necessidade das medidas de prevenção ao Aedes. Enfim, a educação da população em todos os níveis é fundamental para o controle", ressalta.

O jogador embarca em uma aventura no mundo digital para combater a dengue, o vírus chikungunya e o vírus zika, todos transmitidos pelo Aedes aegypti. A missão é encontrar e eliminar todos os focos de dengue, ensinando de maneira divertida como evitar a proliferação do mosquito.

Baixe gratuitamente o jogo emhttps://forms.gle/68RsdgcaPYEdFp4V6

Publicidade