Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Saúde de Votuporanga teme colapso com casos de Dengue

Número de infectados em 60 dias pode passar de 1,5 mil. São 653 casos confirmados e 2 óbitos

Publicado em: 05 de março de 2024 às 17:13

Saúde de Votuporanga teme colapso com casos de Dengue
O crescente número de casos de Dengue o clima favorável à procriação do mosquito transmissor preocupa o setor de saúde, com um possível colapso no atendimento dos moradores de Votuporanga.

Nesta semana, a procura por atendimento nos postos de saúde e hospitais dobrou em relação às últimas semanas, tanto na Santa Casa quanto no Hospital Unimed, por pessoas com sintomas da dengue e sintomas gripais/covid.

O que se teme é uma ‘explosão’ de casos graves para internação ou até mesmo hidratação ambulatorial. Ontem (4), foi inaugurado um ‘Dengário’, no bairro Pozzobon, mesmo assim o cenário desperta atenção.

Hoje (5) são 653 casos confirmados, mais de 2,4 suspeitos e dois óbitos. Do total confirmado, três casos são da nova variante da Dengue. De acordo com a secretária de Saúde, Ivonete Felix do Nascimento, o percentual de positivação dos casos suspeitos tem sido de 40%, assim, ao menos 800 novos casos suspeitos podem ser confirmados nos próximos dias, perfazendo mais de 1,5 mil infectados pelo mosquito em 2024. Esses números são considerados extremamente elevados pelo curto período da temporada de proliferação do Aedes.



NETRUBI ADERE ESPONTANEAMENTE

A equipe do provedor de internet procurou a Prefeitura para se juntar ao trabalho de combate aos criadouros. Os técnicos visitam cerca de dois mil domicílios e empresas mensalmente e acessam espaços aéreos, como telhados e torres, o que permite visualizar caixas d'água abertas, calhas com acúmulo de água, entre outros pontos com água parada.

Ontem, especialistas no combate ao mosquito transmissor da doença ministraram treinamento ao pessoal da NetRubi, no auditório do Parque da Cultura. “Queremos contribuir e fazer nossa parte para ajudar na eliminação dos focos do mosquito”, disse o diretor da empresa, Pedro Roberto Falchi.

Para o prefeito Jorge Seba iniciativas como a da NetRubi são elogiosas, pois demonstram o envolvimento das empresas e da comunidade com o problema de saúde pública. “Só temos a agradecer e elogiar a iniciativa espontânea do Pedro e toda equipe”, disse o prefeito de Votuporanga.




Vídeo entrevistas no linkhttps://www.youtube.com/watch?v=zMdiymCmjzk

Publicidade