Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ela se torna mãe após 52 dias internada com covid

Gislaine venceu o coronavírus após 16 dias intubada no hospital Austa

Publicado em: 07 de março de 2021 às 15:41

Ela se torna mãe após 52 dias internada com covid
Em meio ao momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, uma família de Rio Preto e os profissionais do AUSTA hospital tiveram motivos para comemorar mais uma alta hospitalar, mas com desfecho de uma história emocionante envolvendo a dona de casa Gislaine Graciela Menezes Bonfim.

Ela deu à luz sua filha Ana Luísa, após contrair covid-19 quando estava na 22ª semana de gravidez, o que a levou a ficar internada no AUSTA durante 52 dias, entre novembro e dezembro, para vencer o vírus. “Agradeço muito a Deus e à equipe maravilhosa do AUSTA hospital durante as duas internações. Foi o melhor parto que tive”, declarou Gislaine, mãe de três filhos.

A dona de casa, que estuda para ser técnica de enfermagem, deu entrada no AUSTA no dia 16 de novembro e foi imediatamente internada em UTI, onde permaneceu 16 dias respirando com ajuda de suporte. Após 40 dias, foi transferida para a Unidade Respiratória e, no dia 6 de janeiro, recebeu alta hospitalar, saudável.

Ontem, Gislaine retornou ao AUSTA hospital, porém, para celebrar a vida. Após 38 semanas de gestação, Ana Luísa nasceu com 2,9 quilos, esbanjando energia e saúde. “Ela chorou forte, o que deixou muito emocionados todos nós, do hospital, que acompanhamos toda a jornada de luta da Gislaine”, afirmou a enfermeira Helid Svazate Silva, da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica do AUSTA hospital.

Publicidade