Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga sem vagas para Covid

Vice-prefeito Cabo Valter faz alerta para colapso no atendimento a pacientes. Região também

Publicado em: 27 de fevereiro de 2021 às 12:16

Votuporanga sem vagas para Covid

A situação da Covid 19 em Votuporanga é considerada de iminente colapso . Já não há mais vagas em UTI nem em leitos hospitalares para atendimento das vítimas do coranavírus.

A preocupação de autoridades locais foi anunciada hoje (27) pelo vice-prefeito, Valter Benedito Pereira, o Cabo Valter. Ontem à noite, logo após uma reunião com autoridades de saúde, ele também já revelou a situação crítica em um áudio enviado em grupos de WhatsApp.

O médico coordenador da Emergência de Votuporanga, Drº Chaudes, também postou vídeo nas redes sociais alertando do risco da situação fugir ao controle.

Além da rápida propagação do vírus e do alto índice de internação, há informação de que mesmo pessoas já vacinadas se contaminaram com o coronavírus.

REGIÃO

Além de Votuporanga, a região também está sofrendo com a pandemia. Ontem (26), o diretor da Funfarme (complexo Hospital de Base), também alertou para o fim das vagas e respiradores para pacientes.

O HB é referência de Votuporanga e outras cidades para a transferência de pacientes de Covid. Na prática, todo o sistema de atendimento regional está superlotado.

Além do uso da máscara e higienização, o PRINCIPAL PEDIDO DAS AUTORIDADES É NÃO PROMOVER AGLOMERAÇÃO.



Publicidade