Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Santa Casa de Votuporanga abre mais leitos de UTI covid

Seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados ao atendimento de pacientes graves de coronavírus

Publicado em: 01 de fevereiro de 2021 às 18:01

Santa Casa de Votuporanga abre mais leitos de UTI covid
A Santa Casa de Votuporanga, sempre atenta às necessidades da população abre, nesta segunda-feira (1/2), mais seis leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes graves com COVID-19.

Diante do colapso que os hospitais se encontram, a Santa Casa precisou organizar uma nova escala entre os profissionais para atender esta demanda. Com esta medida, a Instituição possui agora 20 leitos de UTI para tratamento de Coronavírus.

O médico intensivista, Dr. Lucas Amaral, conta que, com o aumento dos novos casos de COVID-19, a Instituição precisou se readequar. "A reabertura destes novos leitos vem para atendermos os pacientes que chegam em Votuporanga e acabam sendo transferidos por conta de superlotação. Sabemos que esse deslocamento gera muita angústia para a família e dependem também do estado de cada assistido. Com estas novas vagas, esperamos suprir essa demanda”, frisou.

Ele pediu para que a população continue com as medidas de prevenção da doença. “Mesmo com a vacina, que ainda não chegou para todos, é fundamental seguirmos com os cuidados, evitando aglomeração, utilizando máscara e higienizando as mãos. Nossa equipe ainda está extremamente reduzida, porém conseguimos redirecionar a escala para este momento", disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana agradece o empenho de todos profissionais da saúde e médicos que trabalham diariamente para atender quem precisa. "Nossos colaboradores têm um papel fundamental de salvar vidas e, por isso, devemos continuar fazendo a nossa parte nesta luta contra o Coronavírus. Todos podem ajudar, cumprindo as normas de prevenção e, assim, evitar a disseminação do vírus", contou.

Sobre as UTIs

As UTIs de isolamento foram um importante e fundamental investimento do Hospital para assistir os pacientes graves de COVID-19, que necessitam de cuidados especializados 24 horas e suporte de aparelhos como ventilação mecânica. Conta com profissionais médicos, enfermagem e equipe multiprofissional (fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiologia) exclusivos.

Publicidade