Uma carreta transportando 24 toneladas de maconha foi interceptada pela Polícia Militar em Paulo de Faria ontem (23). Houve perseguição e o veículo foi abordado em um canavial, o motorista fugiu do local, sendo preso posteriormente em Orindiúva. O entorpecente foi avaliado em R$ 38 milhões.
A ocorrência teve início quando uma equipe da PM de Jales que escoltava presos suspeitou da carreta com placas do Paraguai, que estava em alta velocidade. Na tentativa de abordagem houve reação do motorista e fuga. Outro caminhão que seguia à frente e atuava como ‘batedor’ também foi interceptado e o motorista preso. De acordo com o comando da PM, o ‘batedor’ disse que receberia R$ 6 mil pelo ‘serviço’. Os caminhões teriam saído de Ponta Porã-MS e seguiam para Uberlândia-MG, onde a droga seria entregue.
O carregamento foi apreendido e os envolvidos presos na Polícia Federal de Rio Preto. Uma investigação vai apurar a identidade dos ‘patrões’ dos motoristas. Está a maior apreensão do drogas do interior e demonstra o poderio do narcotráfico e utilização da região no escoamento de entorpecentes pela conhecida “rota caipira do tráfico”.
@votuporangatudo