Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Homem é multado por deixar gado morrer de fome

Animais em condição de maus-tratos foram encontrados em propriedade de Jales

Publicado em: 27 de outubro de 2024 às 11:15

Homem é multado por deixar gado morrer de fome
Um produtor rural de Jales foi multado em R$ 24 mil por maus-tratos a animais, por deixar bovinos sem alimentação, além de outra multa de R$ 16 mil por deixar o gado pisotear área de preservação ambiental da propriedade.

Os flagrantes foram durante policiamento numa área rural localizada nas imediações do Córrego Quebra Cabaça, onde a equipe do policiamento ambiental atendeu uma denúncia de maus-tratos contra bovinos.

Foi realizada minuciosa vistoria por toda extensão da propriedade, constatando 04 (quatro) bovinos da raça nelore que se encontravam deitados, sendo que 01 (um) bovino já estava em morto e 03 (três) ainda agonizando, apresentando sinais extremos de desnutrição (magreza excessiva, fraqueza e ofegante), não tendo à disposição água e alimentação, haja vista não estarem em condições de se levantarem espontaneamente para saciarem sua fome e sede.

Ainda segundo a polícia, os demais animais existentes na propriedade, tratando-se de outros bovinos dentre adultos e bezerros, apresentavam escores corporais de escala 03 e 04 ou seja, caracterizados por estruturas ósseas ainda visíveis, mas não proeminentes, com considerável cobertura de gordura sobre as costelas, ossos da anca e espinha dorsal, segundo constatação de um médico veterinário, que sugeriu a necessidade de suplementação alimentar haja vista a pastagem da propriedade estar bastante escassa devido à estiagem.

Além das multas, o responsável pelos animais poderá ser denunciado pelos crimes pelo Ministério Público.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade