Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Civil recupera carga de metal após golpe

Indústria de Valentim Gentil é vítima de criminosos de Catanduva

Publicado em: 30 de maio de 2024 às 16:40

Ontem (2), em Catanduva, a Polícia Civil de Valentim Gentil e DIG, recuperaram uma carga metálica avaliada em R$60.000,00 e prenderam um homem pelo crime de estelionato.

A polícia civil de Valentim Gentil vinha investigando um grupo criminoso constituído para compra e venda de cargas mediante fraude. Uma metalúrgica local foi vítima desta fraude em duas ocasiões.

O golpe consistia em desconhecidos comprarem cargas de metais usando nomes de terceiros, pagando apenas a entrada, sendo que o restante deveria ser pago mediante boleto emitido em nome de empresas inexistentes ou que tinham seus nomes usados indevidamente. Ao investigar os endereços nas notas fiscais, a polícia descobriu que não correspondiam às empresas mencionadas.

Hoje (30), o setor comercial da metalúrgica informou uma nova venda feita supostamente para uma empresa em São José do Rio Preto, com um pagamento inicial de R$ 14.000,00 e o restante por boletos. Após a liberação do caminhão, o gerente comercial suspeitou que era o mesmo comprador das fraudes anteriores e avisou a polícia.

Assim, os policiais civis da responsáveis pela investigação, juntamente com a DIG, localizaram e seguiram o caminhão até Catanduva, onde o veículo se dirigiu a uma distribuidora. Lá, o indiciado, identificado como o comprador fraudulento, e o motorista foram abordados. O indiciado admitiu a fraude e foi preso. O dono da distribuidora também figura como vítima do esquema, desta forma ele foi ouvido e esclareceu os fatos. A carga foi apreendida e restituída à vítima. O homem foi conduzidos ao plantão policial de Votuporanga, onde a autoridade policial decretou sua prisão em flagrante pelo crime de Estelionato.

Após os procedimentos de praxe o preso foi encaminhado à Catanduva onde aguardará pela audiência pela custódia.



Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade