Policiais civis da Seccional de Votuporanga prenderam seis pessoas e fizeram sete buscas e apreensões em São Paulo, Fernandópolis e Cuiabá-MT. Ao todo, 300 Policiais Civis, de 4 Estados da federação participaram da Operação de Investigação qualificada, Inteligência, conexão e enfrentamento de Crimes Cibernéticos, com o cumprimento de 93 mandados (67 de busca e apreensão e 26 prisões), além de sequestro de bens e valores.
Estima-se que cinco mil vítimas sofreram prejuízo de R$ 50 milhões, o que mobilizou a Polícia Civil Estado de São Paulo (DEINTER 5; DEINTER 2; DEINTER 3; DECAP; DEMACRO e DOPE), com apoio da Polícia Civil de outros 3 Estados na Operação Interestadual CyberConnect 2.
A operação foi desenvolvida e coordenada pelo DEINTER 5, de Rio Preto, unidade de comando da Seccional de Votuporanga. Desde 2022 a modalidade de crime eletrônico é alvo de intensa investigação pela Polícia Civil de Votuporanga, com prisões em várias cidades da região. Os detalhes desse desdobramento do trabalho serão fornecidos à imprensa após o fechamento dos dados.