Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Federal faz operação contra dinheiro falso

Quadrilha com estrutura na região vendia notas falsas pela internet

Publicado em: 26 de maio de 2022 às 16:51

Polícia Federal faz operação contra dinheiro falso

A Delegacia de Polícia Federal em Jales deflagrou hoje (26), com apoio de policiais federais de Juiz de Fora/MG, a Operação MANDARK, que tem como objetivo desmantelar estrutura criminosa responsável pela comercialização de cédulas falsas por meio de mídias sociais e entregues via correspondência postal em todo o Brasil. Os federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Jales, que foram cumpridos no município de Carangola/MG. Equipamentos eletrônicos (celulares e notebooks) foram apreendidos.

As investigações iniciaram a partir de uma apreensão de moeda falsa ocorrida em Fernandópolis, município que faz parte da circunscrição da PF em Jales. Naquela ocasião, dois homens foram presos em flagrante delito. Após diversas diligências investigativas, a PF chegou aos suspeitos de serem fornecedores das cédulas falsas no município de Carangola/MG, que foram alvos das buscas em uma residência e um restaurante da cidade mineira.

Os investigados poderão ser indiciados pela autoridade policial no crime de moeda falsa, que é tipificado no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, com penas entre três até doze anos de reclusão. Todo o material apreendido será encaminhado à sede da PF em Jales/SP para que os mesmos sejam objeto de perícia federal e os dados obtidos sejam analisados à luz das investigações, que terão continuidade objetivando coletar provas e identificar outros possíveis envolvidos nos crimes em apuração.







Publicidade