Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pescador multado por exceder captura em Cardoso

Foi flagrado pela Polícia Ambiental após captura com arbalete acima do permitido

Publicado em: 05 de outubro de 2021 às 10:56

Um pescador que utilizou arbalete para capturar peixes no Porto Militão, em Cardoso, foi multado pela Polícia Ambiental por ultrapassar a quantidade permitida para a modalidade.

Foi durante Policiamento Ambiental “Operação Paz e Proteção”, uma equipe da Polícia ambiental, ao realizar fiscalização de pesca pela estrada de acesso a Represa de Água Vermelha, bairro Porto Militão, município de Cardoso, abordou um pescador amador, o qual havia acabado de encerrar a pescaria com petrecho conhecido como arbalete.

Foi constado que o pescador excedeu a quantidade permitida de pescado. Diante de tais circunstâncias, administrativamente foi elaborado o Auto de Infração Ambiental “por pescar quantidade superior à permitida”, contrariando o disposto no inciso II, § 1º do artigo 35 da Resolução SIMA nº 05/2021, valorado em R$ 2.044,00.

Os materiais (roupa de mergulho, arbalete, snorkel, cinto de lastro) foram devidamente apreendidos e depositados na sede da Polícia Ambiental de Votuporanga, já os peixes foram doados a entidade beneficente.

Publicidade