Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Túmulos são violados em Araçatuba

Os danos foram descobertos ainda na madrugada, quando testemunhas ouviram barulho dentro do cemitério

Publicado em: 22 de maio de 2016 às 19:15

Túmulos são violados em Araçatuba
Pelo menos oito túmulos de famílias tradicionais de Araçatuba no cemitério da Saudade foram alvos de atos de vandalismo na madrugada deste domingo (22). O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 10 mil. A polícia tentará identificar o autor do crime.
Os danos foram descobertos ainda na madrugada, quando testemunhas ouviram barulho dentro do cemitério e informaram a Guarda Municipal. Foi feito patrulhamento no interior do espaço, que tem 88 anos de fundação, mas nenhum suspeito foi localizado.
Em vistoria aos túmulos, foram encontrados danos em pelo menos oito deles, incluindo a capela da família do ex-vereador e ex-vice-prefeito Hélio Pereira de Souza.
Segundo o administrador do cemitério, Jair André de Oliveira, o que chama a atenção é que os túmulos danificados ficam distantes uns dos outros e são todos de famílias conhecidas na cidade. A reportagem encontrou danos em túmulos das famílias Koga, Mannarelli, Fonseca, Fernandes, Benes e Ussui.
Quase todos esses túmulos tiveram as peças de mármore, chamadas de frontão, danificadas. Em alguns casos, os vândalos aparentemente provocaram os danos utilizando as próprias imagens de santos, feitas de bronze. Duas delas, sendo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e outra de São José, foram deixadas jogadas no chão, próximo aos túmulos das famílias Benes e Fernandes.
Apesar de uma das imagens ter sido danificada, não houve furto, de acordo com o guarda municipal Daniel de Souza Corrêa Júnior, que acompanhou a vistoria no cemitério.
As famílias que tiveram túmulos danificados foram comunicadas pela manhã pela administração do cemitério por telefone e um boletim de ocorrência de dano ao patrimônio foi registrado. A Polícia Civil vai apurar o caso.

(Lázaro Jr – Folha da Região)

Publicidade