Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Sargento Moreno rebate críticas para polícia com números oficiais

Vereador, que é policial militar aposentado, rechaçou as críticas ao setor de segurança em Votuporanga

Publicado em: 01 de abril de 2026 às 18:34

Sargento Moreno rebate críticas para polícia com números oficiais
O vereador Sargento Marcos Moreno (PL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para defender a atuação das polícias de Votuporanga, após questionamentos sobre a eficiência das corporações surgirem em meio à repercussão de dois casos de estupro registrados recentemente na cidade. O tema reacendeu o debate sobre a segurança pública no município.

Ao utilizar a tribuna, o parlamentar sustentou que os indicadores oficiais apontam bom desempenho das forças de segurança locais e reforçou a confiança no trabalho desenvolvido pelas polícias Militar e Civil. “As polícias de Votuporanga são muito eficientes, e isso não sou apenas eu que digo, são os números e estatísticas oficiais da segurança pública”, afirmou.

Moreno atribuiu os resultados ao comprometimento dos agentes que atuam no município, destacando a relação direta com a comunidade. “Todos os policiais que trabalham aqui são moradores da cidade, então existe não só o dever funcional, mas também o compromisso com o lugar onde vivem”, disse.

O vereador também ressaltou o engajamento dos profissionais fora do horário regular de trabalho, por meio da Atividade Delegada. “Nossos policiais ainda dedicam seu tempo de folga para continuar trabalhando pela segurança da população. Estão sempre envolvidos com a comunidade”, pontuou.

Durante o discurso, o parlamentar fez críticas ao sistema de saídas temporárias de detentos, conhecidas como “saidinhas”. Segundo ele, a medida gera sobrecarga às forças de segurança. “É um absurdo. Os policiais precisam ir de casa em casa verificar se esses presos estão cumprindo as condições. Só na última saída, foram 600 visitas”, declarou.

Moreno também destacou o volume de prisões realizadas recentemente e voltou a defender o empenho das corporações. “Nós temos que parabenizar as polícias Civil e Militar pelo trabalho que vêm realizando”, afirmou.

Por fim, o vereador mencionou ações do Executivo municipal que, segundo ele, contribuem para o reforço da segurança, como a ampliação da Atividade Delegada e o aumento do número de policiais atuando diariamente nas ruas.

"Não podemos deixar de lembrar das atitudes do prefeito Jorge Seba para colaborar com esses números. Desde que assumiu ele elevou o número de policiais em Atividade Delegada, de quatro para 10 vagas, criou a Atividade Delegada da Polícia Ambiental e isso significa sete viaturas a mais rodando por dia na cidade", concluiu.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade