Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Seminário da Diversidade 2023 debate avanços e desafios

Evento em Votuporanga também abordou a urgência em políticas públicas para uma educação antirracista

Publicado em: 26 de novembro de 2023 às 09:29

Seminário da Diversidade 2023 debate avanços e desafios
Mais de 250 pessoas estiveram presentes no 5.º Seminário da Diversidade 2023, evento realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Câmara Municipal e Escola do Legislativo “Dr. Roberto de Lima Campos”. Todos os participantes receberam certificados. O tema trabalhado foi “Os avanços e os desafios do público LGBTQIA+ e a urgência em políticas públicas para uma educação antirracista”.

O prefeito Jorge Seba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, não puderam estar presentes devido a compromissos, entretanto, não deixaram de participar e gravaram um vídeo desejando sucesso no evento.

Ainda na abertura, o ator Gigio Mantovani propôs à plateia uma reflexão sobre as lutas e preconceitos sofridos pela população LGBTQIA+ e a comunidade negra, sendo aplaudido por todos.

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, explicou ao público presente que o evento teve como objetivo propor uma reflexão à sociedade sobre a necessidade de se trabalhar o respeito sobre a orientação sexual de cada pessoa e também pelo fim do preconceito racial. Emerson ainda agradeceu a administração do prefeito Jorge Seba por ter um olhar especial para as minorias.

Representando a Câmara Municipal e a Escola do Legislativo, o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos em debater o tema. Também presentes no evento, a secretária da Cultura e Turismo, Janaína Silva; o controlador Elton Marcel; a professora Vanessa Zeitune, representando a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga); e a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Edna Rita de Oliveira Freitas. O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra esteve presente por meio do conselheiro Moisés de Matos, que também deixou sua mensagem de apoio à iniciativa.

Ministraram palestra Raphaella Freitas Petkovic, com o tema “Sexualidade, educação e gênero: desafios e discussões”, e Claudionora Elis Tobias, com a temática “A urgência em políticas públicas para uma educação antirracista”.


Publicidade