Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Jorge Seba anuncia aumento de repasse para entidades de Assistência Social

Filantrópicas receberão R$ 4 milhões de recursos municipais, estaduais e federais em 2024

Publicado em: 24 de outubro de 2023 às 20:21

Jorge Seba anuncia aumento de repasse para entidades de Assistência Social
O prefeito Jorge Seba reuniu representantes de 15 entidades vinculadas à Secretaria de Assistência Social para anunciar o aumento no valor a ser repassado em 2024. Durante o decorrer do próximo ano, as instituições receberão R$ 4 milhões de recursos municipais, estaduais e federais, cerca de 4% acima do valor repassado neste ano.

Além do repasse, Seba também deu andamento na ampliação da cobertura das despesas mensais do Plano de Metas do Relatório Circunstanciado, passando dos atuais 50% para 75%, com previsão de chegar a 100% no ano seguinte, e, assim, acabar com o déficit de atendimento existente nas entidades, conforme anunciado em 2022.

“É um compromisso que firmamos no ano passado e que estamos conseguindo dar sequência, conforme o nosso planejamento. Sempre digo e reforço que as entidades são como braços da Prefeitura, que chegam até as famílias mais vulneráveis, e desempenham uma função social de extrema importância”, disse o prefeito Jorge Seba.

O ato contou com a participação da primeira-dama Rose Seba; das secretárias de Assistência Social, Meire Azevedo, e da Saúde, Ivonete Félix; do controlador interno da Prefeitura, Elton Marcel da Silva; do vereador Jurandir Benedito da Silva; e dos representantes das instituições.

Capacitação
Na semana passada, os representantes das entidades também receberam uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil que abordou o tema Processo de Parceirização Público x Privado.
Publicidade