Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Indiaporã ganha raio-X com ajuda de Carlão Pignatari

Verba repassada também será usada na compra de outros equipamentos hospitalares

Publicado em: 30 de outubro de 2023 às 20:17

Indiaporã ganha raio-X com ajuda de Carlão Pignatari
O deputado Carlão Pignatari participou, nesta sexta-feira (27), da inauguração da nova sala e do novo equipamento de raio-X instalado no Hospital Drº. Jair Sponquiado, em Indiaporã. O equipamento vai proporcionar um diagnóstico mais preciso, além de garantir mais segurança aos profissionais da saúde e conforto e qualidade de atendimento aos pacientes.

O parlamentar intermediou a conquista da verba de R$ 400 mil para o hospital. O recurso foi utilizado na compra do raio-X e também vai custear a aquisição de diversos equipamentos hospitalares, como monitor cardíaco, oxímetro, bomba de infusão, computadores e uma linha completa para o serviço de lavanderia da unidade de saúde.

“É fundamental para um hospital do porte dessa unidade de Indiaporã ter um aparelho de raio-X moderno, eficiente, que proporciona um diagnóstico preciso e eficiente, gerando conforto ao paciente e segurança aos profissionais da saúde. Fico feliz em poder ajudar com mais essa conquista para Indiaporã”, disse o deputado Carlão Pignatari.

O prefeito Aderito Camargo Ferreira da Silva agradeceu ao deputado Carlão Pignatari pela conquista para a cidade. “O Carlão sempre está disposto a nos ajudar, a nos orientar, e atender as demandas da nossa população. Nosso muito obrigado ao deputado e toda a sua equipe”, disse. Funcionários do local e pacientes também agradeceram.

O Hospital Drº. Jair Sponquiado é gerido pela Organização Social “Associação Casa da Saúde Beneficente de Indiaporã”, que tem uma longa história na prestação de serviços de saúde na cidade. Sua trajetória começou no início dos anos 2000, com o desafio de reabrir o hospital, que havia sido fechado em 1996 após diversas gestões.

Hoje, além da administração do hospital, a instituição gerencia as duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Indiaporã e o Programa de Saúde da Família (Estratégia Saúde da Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família), os Serviços de Laboratório, o Pronto Atendimento 24 horas e cirurgias de baixa complexidade.

Publicidade