Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Presidente da AMOP pede escola para Cosmorama

Liberato Rocha Caldeira, se encontrou hoje (13/09), presidente da FDE, Jean Pierre Neto

Publicado em: 14 de setembro de 2023 às 18:43

Presidente da AMOP pede escola para Cosmorama
O presidente da Associação dos Municípios do Oeste Paulista (AMOP), Liberato Rocha Caldeira, se encontrou hoje (13/09), com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, para celebrar um compromisso cumprido e reforçar um pedido crucial para o futuro da região.

O cenário do encontro foi a inauguração de uma creche escola na cidade de Cosmorama e representou a concretização de um compromisso firmado em janeiro desse ano, quando os presidentes da AMOP e da FDE se reuniram em São Paulo para discutir as principais demandas educacionais dos municípios do noroeste paulista, sendo uma das mais urgentes a conclusão e entrega de creches que estavam em construção.

Liberato aproveitou o momento para expressar sua gratidão ao presidente da FDE e, por sua vez, pediu que os cumprimentos fossem estendidos ao governador Tarcísio de Freitas e ao secetário estadual da Educação, Renato Feder. “A previsão é de que 30 creches sejam inauguradas pelo Governo do Estado até o fim desse mês, beneficiando inúmeras crianças e suas famílias”, destacou Caldeira.

No entanto, o presidente da AMOP reforçou uma reivindicação feita em janeiro ao presidente da FDE: a construção de novas creches escolas na região: “embora a prioridade seja concluir as obras que já estavam em andamento, é preciso olhar para o futuro e garantir que a demanda de vagas seja integralmente atendida, que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida, e estamos determinados a lutar para que esse sonho se torne realidade ”, concluiu.

Publicidade