Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Governo atende pedido de Pignatari para a região

Estado vai reformar a Escola Estadual Hilda Bertoncini Rodrigues Professora, em Pedranópolis

Publicado em: 21 de setembro de 2023 às 20:12

Governo atende pedido de Pignatari para a região
Após pedido do deputado Carlão Pignatari, o Governo do Estado de São Paulo vai reformar a Escola Estadual Hilda Bertoncini Rodrigues Professora, em Pedranópolis. O anúncio foi feito ontem (20), após a entrega de uma Creche Escola na cidade, com capacidade para atender 70 crianças.

“Fico feliz e agradecido com essa notícia, de que o governador Tarcísio de Freitas atendeu a nossa demanda e autorizou a reforma da escola Hilda Bertoncini. Nossos alunos e professores merecem uma escola de qualidade, com toda infraestrutura necessária”, disse Carlão Pignatari.

O presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Jean Pierre Neto, afirmou que a reforma será iniciada ainda neste ano. “Será uma reforma geral na escola. Vamos reformar e fazer a cobertura da quadra, reformar o refeitório, trocar o piso e o telhado”, disse ele.

O prefeito de Pedranópolis, Marcos Adriano da Silva, agradeceu ao deputado Carlão Pignatari pela conquista. “Fico feliz em saber que essa obra será iniciada até o final do ano. Obrigado ao deputado Carlão que nos ajudou com essa indicação”, afirmou, também agradecendo ao governador Tarcísio, vereadores e demais autoridades.

Creche

A Cemei Professora Lourdes José da Silva Adami, entregue nesta quarta, em Pedranópolis, recebeu investimento de R$ 1,4 milhão. Obra e mobiliário foram custeados pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da FDE. A Creche Escola tem salas pedagógicas, berçários, refeitório, banheiros, e área de serviço, além da secretaria.

O presidente Jean Pierre Neto representou o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Educação, Renato Feder, na entrega. “Nosso compromisso é oferecer prédios escolares de qualidade e cada vez mais sustentáveis a todos que precisam, principalmente as crianças”, disse ele. A construção também respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

Somente neste ano, o Estado Seduc entregou 24 creches. Foram geradas 3.000 novas vagas e investidos R$ 43,8 milhões. Na região de Fernandópolis, onde está Pedranópolis, já foram entregues 12 unidades, totalizando 1.500 vagas. Recentemente, outros municípios foram atendidos, como Elisiário, Novo Horizonte, Cosmorama e Mirassol.

Para a viabilização de novas creches, a Secretaria da Educação e os municípios interessados assinam um Termo de Compromisso. À FDE, entre outras ações, cabe a elaboração do projeto, além de vistorias mensais de acompanhamento e cumprimento do cronograma físico-financeiro. Atualmente são ofertadas aos municípios uma planta de projeto padrão para a construção de creche de 894,78m², para atender 120 ou 150 crianças, e duas plantas de projeto padrão para a ampliação de salas de aula para 48 crianças, sendo uma delas de 94,50m² e a outra de 126m² de área construída.

Publicidade