Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA ESTÁ NO COLEGIANO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretário de Votuporanga foi eleito em evento no Pará

Publicado em: 13 de agosto de 2019 às 19:30

VOTUPORANGA ESTÁ NO COLEGIANO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Votuporanga marcou presença no 21º Encontro Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), realizado em Belém, no Pará. O evento foi realizado de 7 a 9 de agosto e o tema deste ano foi "Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal".

Quem esteve no evento foi o Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira. Na oportunidade, Emerson também foi eleito diretor membro do Congemas, compondo a atual diretoria presidida por Andreia Carlos Santana Everton Lauande, Secretária Municipal de Assistência Social de São Luiz do Maranhão. Emerson Pereira representa a Assistência Social de Votuporanga e o interior do estado de São Paulo. O Secretário Municipal avaliou o evento como de extrema importância para o SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

"Com muita alegria que representei Votuporanga e todo Estado de São Paulo. Agradeço a Deus pela oportunidade e por lutar diariamente por políticas públicas para todos. O evento reuniu gestores municipais, profissionais de direitos humanos e representantes dos poderes legislativo e judiciário, referência na política nacional de Assistência Social, que debateram o SUAS no Brasil e municípios", falou.

O Secretário Municipal foi acompanhado pelo diretor de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Adriano Borges.

Mais de 1.500 pessoas participaram do evento, que contou com painéis debates, oficinas e mesas redondas. O Encontro Nacional é um espaço privilegiado de conhecimento e debate da diversidade regional brasileira com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios. Ele possibilita a construção da unidade dos gestores municipais em defesa do SUAS e aprimora a participação desses atores nas instâncias de pactuação e deliberação.

Publicidade