O julgamento mais longo do ano terminou nesta madrugada com a condenação dos cinco denunciados pela morte de Francis Felipe Plácido de Jesus, ocorrida em 2022. A investigação apontou que ele foi assassinado por causa de disputa e rivalidade entre criminosos de Votuporanga.
A pena maior foi aplicada ao denunciado pelo planejamento do crime. Ele pegou 53 anos de prisão. Os demais envolvidos segundo denúncia do Ministério Público, pegaram respectivamente, 48; 30; 27 e 26,8 anos de cadeia.
A sessão do Tribunal do Júri foi cercada de segurança, com forte esquema das polícias Civil e Militar e isolamento do trânsito nas proximidades do Fórum. O julgamento também teve testemunha protegida. As defesas dos réus vão recorrer.
O CRIME
Segundo o processo, a vítima foi executada com disparos, inclusive na cabeça, após ser atraída para uma suposta festa. A emboscada foi em uma área de mata, perto de um córrego, no bairro Cruzeiro, onde o corpo foi encontrado vários dias após o desaparecimento.
O carro que Francis utilizava foi localizado queimado perto do local da morte. Os acusados foram presos logo em seguida, durante investigação da DIG.