A DISE de Votuporanga prendeu a mulher de 34 anos foragida desde o dia 23 de julho. O fato se deu devido aos trabalhos investigativos da Especializada juntamente com o DEIC de São José do Rio Preto que resultou na apreensão de uma remessa de drogas e na identificação de uma rede de distribuição de entorpecentes no município de Riolândia.
No dia dos fatos os agentes da DISE iniciaram as diligências de campo, onde a equipe passou a monitorar o local de forma discreta e identificaram a entrega da encomenda no endereço.Inicialmente, o pacote foi recebido por uma idosa de 65 anos, que informou apenas estar guardando a encomenda para uma vizinha de bairro, identificada como J.C.G.A. de 34 anos de idade, residente na mesma rua.
Segundo a polícia, pouco tempo depois, uma criança de 8 anos, filha da investigada, compareceu no local e retirou o pacote. Ao perceber a presença policial nas imediações, J.C.G.A. trancou o portão da residência, deixando a filha do lado de fora, e fugiu pelos fundos, utilizando um banco para escalar o muro. Testemunhas relataram que ela foi auxiliada por um veículo e não foi mais localizada. A encomenda foi aberta na presença da testemunha, sendo constatado que continha Cem (100) Porções de Cocaína, todas já fracionadas e prontas para a comercialização. As porções de aproximadamente 1g seriam vendidas no Município de Riolândia por R$ 50,00 cada, tendo sido adquiridas na capital paulista. Na residência foi apreendido um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
A averiguada passou a ser monitorada e após a decretação da prisão pela Justiça. Segundo a polícia, ela foi capturada de maneira tranquila, sem resistência por parte da procurada, onde após os trabalhos de Polícia Judiciária a mesma foi encaminhada a uma Unidade prisional e aguarda decisão da justiça.