A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, com apoio da Delegacia de Valentim Gentil, desencadeou hoje (14) a operação "Desarme" e prendeu em flagrante um homem de 30 anos por posse ilegal de armas de fogo em Cosmorama.
A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, deferido pela 8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto, na residência do investigado. As buscas também foram realizadas em uma oficina mecânica de propriedade do suspeito.
Durante a diligência, foram apreendidas armas de fogo de diferentes calibres municiadas, além de armas de airsoft e outros apetrechos. De acordo com a polícia, o investigado colaborou com a ação e admitiu a posse das armas, alegando que as mantinha para defesa pessoal devido a ameaças recebidas.
A investigação teve início após denúncias indicarem que o suspeito estaria comercializando armamentos para criminosos da região. O homem, que já respondia em regime aberto pelos crimes de roubo, posse e porte de arma de fogo, foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais e, após formalizados os procedimentos, foi encaminhado à CPJ de Votuporanga e ficou à disposição da Justiça.