Um morador de Votuporanga com condenação por tráfico de drogas e outros crimes foi condenado na última semana por outro crime: desta vez invasão e tentativa de furto de galinha e fios de energia em uma estância rural.
De acordo com a sentença, a filha do zelador flagrou o homem no local, levando às mãos uma pia de cozinha. Ao notar a aproximação da mulher ele fugiu e se escondeu em uma moita de bananeira.A mulher pediu ajuda para um irmão e localizou o invasor escondido. A Polícia Militar foi chamada e prendeu o homem.
No local, as vítimas constataram que o criminoso havia cortado os fios elétricos da bomba do poço e separado para furtar. Além disso, havia matado um frango, temperado após arrombar a casa para obter os ingredientes e utensílios e estava cozinhando a ave em uma panela de pressão.Em juízo, o réu admitiu o furto da galinha, mas negou a intensão de furtar demais objetos.
Ao dosar a pena o juiz citou que “O regime fechado é mais adequado diante da peculiar reincidência do réu, que respondeu preso a acusação de tráfico de drogas, foi condenado irrecorrivelmente quatro dias antes do novo crime, quando foi colocado em liberdade e logo aproveito para lesar o patrimônio alheio a denotar plena incapacidade para viver em sociedade sem delinquir. Essa situação impede a aplicação de pena alternativa ou sursis”. A condenação é de 1,4 ano de reclusão em regime fechado.
@votuporangatudo