Durante a operação “Recaptura IV”, realizada hoje (13) a equipe da DIG de Votuporanga, com apoio da Polícia Civil de Valentim Gentil, prendeu um procurado por associação ao tráfico, em Presidente Prudente.
O capturado, de acordo com as investigações, é integrante da facção criminosa PCC e exercia posição de destaque no tráfico de drogas e armas em Cosmorama e região, onde tinha poder de mando e estava prosperando com o comércio ilegal de entorpecentes.
O homem identificado como M. H. F. S. C. era morador de Cosmorama e foi condenado há quatro anos e um mês em regime fechado por associação ao tráfico. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto, em fevereiro de 2025.
Com a expedição do mandado, o condenado se evadiu de Cosmorama e estava foragido. Após trabalho de inteligência policial desenvolvido pela DIG e a Polícia Civil de Valentim Gentil, foi identificada uma residência onde o procurado estava se escondendo, no Bairro Bongiovani, em Presidente Prudente.
Logo no início da manhã de hoje, os policiais civis se posicionaram nas proximidades da residência e quando o condenado saiu para colocar o lixo, foi iniciada a abordagem, momento em que o indivíduo tentou correr, mas foi contido e preso pelos policiais.
O preso ainda responde a outro processo por tráfico de drogas que está em grau de recurso. Após a captura, M. foi encaminhado para o Plantão Policial, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça.