Três homens em situação suspeita foram abordados pela Polícia Ambiental durante trabalho de combate a crimes em áreas rurais de Votuporanga. Dois são ex-presidiários e vagavam por uma estrada com um carro transportando objetos com potencial para a prática de crimes. O veículo foi interceptado ontem (29) e os três levados à Central de Flagrantes para esclarecimentos dos fatos.
A abordagem foi durante patrulhamento ambiental rural pelo da equipe da Atividade Delegada, nas proximidades do bairro Pedro Quincas, Estrada Municipal, onde os policiais avistaram o carro vindo de encontro à viatura com os suspeitos em seu interior, ensejando a abordagem, busca pessoal e veicular.
Na busca pessoal nada de ilícito fora encontrado, porém, após a busca veicular, foram localizados, sobre o banco traseiro, 01 (uma) lanterna de mão pequena, 01 (um) facão, 01 (uma) toca ninja preta, 01 (um) par de luvas pretas, 01 (um) vergalhão (barra de ferro), 01 (um) alicate corta vergalhões e 01 (um) galão de gasolina.
Posteriormente os indivíduos foram identificados como C.M.O.C, condutor do veículo (não criminal), A.A.T. (egresso do sistema prisional pela prática dos crimes de Receptação e Associação para o tráfico de drogas) e F.P.S. (egresso do sistema prisional pela prática do crime de Violência Doméstica).
De acordo com a polícia, ao serem indagados a respeito do motivo de estarem naquele local na posse dos materiais acima descritos, relataram que estavam procurando a residência de um amigo para fazer uma visita ao seu avô que estaria acamado, mas que haviam se perdido.
Em razão de várias informações desencontradas, principalmente, após as declarações desse suposto amigo que morava nas proximidades, o qual confirmou à equipe policial que seu avô não se encontrava acamado na residência, mas internado, e que o seu amigo já teria estado no local mais de duas vezes, conhecendo, portanto, o local, os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes do município para conhecimento e providências da Autoridade Policial de plantão, a qual elaborou Boletim de Ocorrência para posterior encaminhamento ao 1º Distrito Policial para investigação, apreendendo os materiais, colhendo as declarações dos envolvidos e os liberando logo em seguida.
Em apoio à abordagem, coleta de informações e condução dos integrantes do veículo, compareceram duas equipes do Policiamento de Área da 3ª Cia do 16º BPM/I.
PROCURADO CAPTURADO
Também ontem (29), durante o expediente de Patrulha Rural, uma equipe da Polícia Ambiental abordou um suspeito no 2º Distrito Industrial e durante a averiguação com apoio da equipe de Atividade Delegada Ambiental constatou ser o homem procurado da justiça.
Tratava-se de um ladrão (art. 155 do Código Penal), por isso ele foi preso no local e levado para os procedimentos de prisão na Central de Flagrantes, ficando à disposição da justiça.