Durante a “OPERAÇÃO RASTREIO – PROCURADOS” deflagrada no âmbito Estado de São Paulo, a DIG de Votuporanga prendeu hoje (28) um procurado por roubo, foragido desde abril de 2024.
O homem identificado como D. H. R. S., de 23 anos de idade, foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga há uma pena de 8 anos e 10 meses, em regime fechado, por ter sido identificado como um dos cinco autores do roubo a uma empresa de venda de veículos, localizada na Av. Prestes Maia, em Votuporanga, em novembro de 2021.
Na ocasião, os autores fecharam as vítimas no escritório da empresa e subtraíram dinheiro e pertences pessoais, bem como uma motocicleta, da marca BMW, de 650 cilindradas. Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar de Votuporanga prendeu em flagrante, cinco envolvidos no roubo em questão.
Ocorre que, o indivíduo D. H. R. S respondia o processo em liberdade e com a expedição do mandado de prisão condenatório em seu desfavor, se evadiu de sua residência e estava foragido desde 2024.
Após trabalho de investigação realizado para a “OPERAÇÃO RASTREIO – PROCURADOS”, foi identificado o endereço aonde D. H. estava se escondendo, no Bairro Bela Vista, em Votuporanga, onde os policiais civis abordaram e prenderam o procurado.
O capturado foi conduzido para a sede da DIG para o cumprimento do mandado de prisão ficando à disposição da justiça.