Dois ex-presidiários foram presos ontem (28) desta vez acusados de tráfico de drogas. Segundo a polícia, a dupla abriu uma loja de bebidas como ‘fachada’. No local, ao invés de comércio lícito, a polícia apreendeu grande quantidade de cocaína, além de constatar o esquema organizado para a venda de entorpecentes.
O flagrante foi no bairro Eldorado, durante as operações Impacto e Adaga da Força Tática do 16°BPMI. Os investigados eram conhecidos nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e outros crimes.
Na busca pessoal foram localizadas com eles porções de cloridrato de cocaína para ser fracionadas e manipulados para a venda. Em busca na falsa adega, foram encontrados dezenas de porções de cocaína embaladas para a venda sobre o balcão, parte de um tijolo de cloridrato de cocaína, a seu manipulado, “batizado” e fracionado para a venda, além de apetrechos, para embalar as drogas e até máquina de cartão para o pagamento com cartão, calculadora e embalagens plásticas para armazenar e vender as drogas.
De acordo com a ocorrência da polícia, o comércio era especialmente montado para dissuadir as autoridades na finalidade de vender bebidas, servindo na verdade para o tráfico de drogas e servir a atividades criminosas.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito para ambos os indivíduos foram conduzidos até a Central de Flagrantes, permanecendo ambos presos à disposição da justiça na cadeia local. Ambos têm antecedentes criminais por tráfico de drogas, além de outros crimes como roubo, homicídio e receptação.